terça-feira, 30 de julho de 2013
Seu cachorro tem medo de ficar sozinho?
A maioria das pessoas que tem cachorros em casa, trabalha, estuda e tem uma vida social, e na grande parte do tempo o seu amigo de 4 patas precisa ficar sozinho, e aí podem ocorrer alguns problemas como latidos, bagunça pela casa. Veja abaixo algumas dicas e tente adaptar o seu amigo na sua rotina.
Não estimular Entre as iniciativas que podem evitar a ansiedade de separação, uma é não supervalorizar as saídas e as voltas ao lar. Nunca saia de casa se desculpando para o cão, preocupado ou ansioso demais. Nem chegue fazendo muita festa. Ao contrário, nesses momentos mantenha-se relaxado e evite retribuir a festa. Não é fácil, mas vale a pena: o cão será diretamente beneficiado.
Onde deixar Se o cão tem acesso aos quartos e à sala de TV na sua presença, não restrinja a permanência nesses espaços quando ele estiver sozinho. Ficar exatamente onde você costuma ficar faz o cão se sentir melhor. Mais ainda se naquele lugar vocês costumam interagir e permanecer juntos por bastante tempo. Dormir no seu sofá preferido ou sobre o seu travesseiro são ótimas maneiras de diminuir a ansiedade do cão. Vale também pode deixar uma roupa(que você não usa mais, mas que tem seu cheiro) com ele.
Evitar traumas Podemos dizer que os cães têm medo de ficar sozinhos e que, se ocorrer algo assustador ou muito desagradável durante a ausência dos donos, esse medo tende a aumentar. Por isso, se você souber que haverá estouro de fogos, uma tempestade ou algum outro evento que possa ser assustador, não saia de casa se for possível. Ou, então, dê um remédio para acalmar o cão e ele não sofrer muito nem se traumatizar. Avalie qual é o melhor medicamento para esses casos com um médico-veterinário e procure testar o medicamento algumas vezes antes de sair de casa.
https://boutiquepetmarry.bpg.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário